Importância de contar com Sistema de segurança para loja

Hoje em dia, é impossível pensar em um varejista que não conte com um bom sistema de segurança para loja. É comum acompanharmos notícias que relatam casos de furtos, além de sabermos, por pesquisas e experiência própria, que as perdas desconhecidas representam uma porcentagem relevante do resultado do varejo.

Empresas que não contam com segurança

É importante entendermos que as empresas que não contam com estratégias de prevenção de perdas estão vulneráveis no mercado. Constantemente são alvos de ações de pessoas mal-intencionadas, que aproveitam da fragilidade da segurança da loja para praticarem furtos e extravios de mercadorias.

image 1

Sabemos que os produtos da loja são a matéria-prima do varejo, isso quer dizer que é preciso garantir a segurança dos itens e assegurar que eles só saiam da loja passando pelo checkout.

Empresas que não contam com sistemas de segurança para loja, tendem a adotar processos que prejudicam as vendas. Um exemplo claro é o enclausuramento de produtos mais visados, como bebidas alcoólicas destiladas, desodorantes e cigarros. O efeito do trancamento dessas mercadorias é a redução de venda, afinal o consumidor não tem acesso direto aos itens.

Sistema de segurança para loja resulta em redução de custos

Um dos principais objetivos dos gestores do varejo é reduzir os custos da operação da loja. Uma das formas mais eficientes de alcançar esse objetivo é trabalhar as perdas que acontecem dentro da loja.

Contar com um sistema de segurança para loja faz parte da estratégia contra as perdas desconhecidas, principalmente contra os furtos que são os grandes vilões do varejo de alimentos.

Algumas ferramentas como antenas antifurto e câmeras de segurança, são importantes para a vigilância da loja, evitando, principalmente, o extravio de produtos considerados de alto valor agregado.

Além de alertar em tentativas de furtos, os equipamentos de segurança são fundamentais para inibir ações contra a sua loja, pois passam uma mensagem para as pessoas. Vamos falar sobre isso no próximo capítulo, confira:

Mensagem passada pelo sistema de segurança para loja

Quando a empresa possui um sistema de segurança para loja, ela transmite, para os frequentadores e trabalhadores, a imagem de que há uma preocupação com as perdas e também a vigilância sobre a loja.

Dessa forma, o indivíduo que possui a intenção de cometer um furto na área de venda, sentirá inibido a cometer a ação, pois saberá que a chance de ser pego será maior em sua empresa. Essa mensagem é transmitida por meio de placas sinalizando que a empresa possui câmeras de segurança, com a presença de antenas antifurto na entrada e com a presença de uma equipe de vigilância.

A mensagem também é transmitida para os colaboradores da empresa. Infelizmente, existem casos de empregados que cometem furtos e extravios de mercadorias diretamente do depósito, colocando sob as roupas ou em bolsas e mochilas.

Sabendo que existe um sistema de segurança para loja, que alerta em casos de tentativa de saída de produtos e que há uma vigilância, a ocorrência de furtos interna será reduzida.

Sistema de segurança para loja oferece tranquilidade ao varejista

A preocupação com a segurança é algo presente em toda sociedade, nas empresas não pode ser diferente. Não agir contra as perdas desconhecidas é ignorar uma grande oportunidade de melhorar resultados e deixar sua loja nas mão de perdas de produtos.

Existem vários equipamentos que compõem um sistema de segurança para loja, é preciso entender a natureza de perdas da sua loja e procurar a melhor solução para acabar com esse problema no seu negócio. Assim será possível ter a tranquilidade que todos os seus produtos saem das prateleiras para o caixa.

Fonte: infovarejo

Quais são os sensores de alarme adequados para a área externa do condomínio

sensores-de-alarme-externo

Os sensores de alarme são equipamentos indispensáveis para a proteção do condomínio contra invasores. Mas poucas coisas são tão inconvenientes quanto sensores de alarme que disparam à toa. Além de incomodar os vizinhos, os falsos alarmes podem colocar em xeque todo o sistema de segurança pela falta de credibilidade. A boa notícia é que existem produtos de alta tecnologia que evitam esse tipo de problema. Conheça quais as diferenças e o tipo mais adequado de sensores de alarme para cada ambiente do condomínio.

A escolha assertiva dos melhores equipamentos deve agregar confiabilidade ao sistema. Mas mais importante que isso, deve manter o condomínio verdadeiramente protegido, com eficiência. Quer conhecer as opções disponíveis no mercado? Listamos os melhores sensores de alarme que atendem necessidades específicas dos espaços externos.

Como funciona um sensor de alarme

Em primeiro lugar, vamos entender como funciona o sistema de alarme. Os sensores de alarme são instalados no local a ser protegido, formando uma barreira virtual. Quando a área abrangida pelo sensor é violada por uma intrusão, o dispositivo informa a uma central de alarme, que pode ser monitorada ou não.

Pense em um condomínio, seja ele comercial ou residencial, e identifique quais são as áreas possíveis de serem invadidas por um sujeito mal intencionado. As principais formas de acesso são as portas, portões de garagem e o próprio perímetro do condomínio, geralmente protegido por muros. Estamos falando de áreas externas, certo? Então vamos ver que tipos de sensores de alarme se aplica nesses ambientes.

Sensores de alarme para ambientes externos

Uma solução no mercado são os sensores ativos de barreira que formam um perímetro virtual de proteção. Em formato de barras verticais, funcionam como uma cerca virtual. Podem ser instalados sobre muros, em toda a área externa do condomínio, ou em áreas menores, como portões de entrada ou grandes janelas. Os sensores ativos de barreira funcionam com um transmissor e um receptor que emitem feixes com sinal infravermelho. O alcance entre emissor e receptor pode chegar a 100 metros de distância. Quando esses feixes são interrompidos, a central de alarme é informada sobre a violação e ocorre o disparo de uma sirene.

Com design inovador, uma grande vantagem desses sensores de alarme é a valorização estética. O equipamento é bastante discreto, não agride o ambiente e o condomínio não fica parecido com uma prisão de segurança máxima. A área fica protegida sem fios aparentes. A fiação fica embutida e serve apenas para a comunicação com a central.

Cerca virtual pode ser instalada em cima dos muros

image 2

Para cumprir a função de uma cerca virtual, a Intelbras oferece a linha completa de sensores de alarme. Os sensores de barreira podem ser dual (dois feixes), quad (quatro feixes) e hexa (seis feixes). O número de feixes varia conforme a área em que se deseja instalar o sensor. O de dois feixes, por exemplo, é uma boa opção para instalação em cima do muro. O de quatro feixes vale para janelas ou portas grandes de vidro, enquanto o de seis feixes é adequado para portão grande ou entrada de garagem.

Um outro modelo de sensor ativo de barreira é menor em tamanho e tem custo mais acessível. Fabricado na cor preta, o sensor tem duplo feixe de infravermelho, com alcance de até 70 metros entre emissor e receptor. Pode ser instalado em cima de muros ou até mesmo no entorno de piscinas. São muito úteis para prevenir acidentes com crianças que brincam perigosamente perto da água. Caso você precise abranger uma área maior, existe o sensor de barreira para longas distâncias: há modelos que podem alcançar até 110 metros de distância e é ideal para fechamento em perímetros empresariais.

Sensor antiesmagamento evita acidentes com veículos

image 3

Imagine a situação: você está entrando na garagem do condomínio e o portão começa a fechar. Por alguma razão, seu veículo desliga e seu carro fica parado no meio da passagem. O portão se aproxima perigosamente do capô do seu veículo e você começa a calcular o prejuízo na oficina.

Com o sensor de barreira antiesmagamento, você estará protegido contra esse tipo de acidente. Com formato arredondado e proteção contra raios ultravioleta, existe um sensor que cumpre essa função, com rápido tempo de resposta, equivalente a 0,05 segundos. É o modelo ideal para evitar acidentes com portões e cancelas, seja para condomínios residenciais ou comerciais.

Função PET Immunity evita disparos por animais de estimação

image 4

Se o ambiente que você deseja proteger é frequentado por um animal, não se preocupe, pois existe uma opção perfeita para essa situação. O sensor infravermelho passivo para uso externo é imune ao trânsito de animais com até 35 kg. É uma segurança reforçada contra disparos acidentais de alarme. Outra vantagem é a dupla tecnologia: microondas e infravermelho. Esse equipamento robusto é uma ótima opção para o hall de entrada do condomínio.

Quer saber mais sobre sensores de alarme? Acompanhe nossas postagens e fique por dentro das melhores soluções de segurança.

fonte:Intelbras.